PUBLICIDADE

Recuperadas carga de defensivo e carreta roubadas em Lucas; 5 presos

PUBLICIDADE

Uma carga de aproximadamente 11 mil litros de defensivos agrícolas e 7 mil quilos de milho, roubados em Lucas do Rio Verde, foi recuperada, ontem, pela Polícia Civil, na zona rural de Jangada. Toda a carga está avaliada em R$ 400 mil. Ação foi comandada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) com apoio da Delegacia de Lucas do Rio Verde. Cinco pessoas foram presas.

A carreta levando 499 galões de 20 litros, 200 caixas de herbicida de 5 e 4 litros e 450 sacas de milho foi roubada no sábado (07), em Lucas. Os defensivos e o milho foram recuperados em uma casa na comunidade Barcada, zona rural de Jangada (80 km de Cuiabá). A carreta foi recuperada na região de Nova Ubiratã (próximo a Sorriso).

A primeira prisão ocorreu em Lucas do Rio Verde. O vigilante de um armazém, de 29 anos, foi preso em flagrante por receptação. No local, os policiais encontraram quatro galões do defensivo roubado e algumas sacas de semente de milho. Ele teria se encarregado do carregamento da carga em Lucas do Rio do Verde apreendida em Jangada.

A partir da prisão do vigilante, os policiais da Delegacia Especializada de Cuiabá chegaram a mais quatro integrantes da quadrilha especializada em roubos de cargas, informa a assessoria da Polícia Civil.

Em Cuiabá, os policiais prenderam um casal, dono do caminhão usado para transportar a carga roubada, e o motorista que conduziu o caminhão Muck com os produtos até o município de Jangada. Em seguida, chegou outro comparsa como a pessoa que ajudou a descarregar e cuidava da carga roubada no sítio localizado a 20 quilômetros da cidade de Jangada.

A polícia informa que um dos acusados preso é um dos principais articuladores de roubo de carreta e de cargas em Mato Grosso e Porto Velho (RO). Ele já responde inquéritos policiais pela modalidade criminosa. Os policiais apreenderam R$ 1 mil, dinheiro que seria pago a um dos integrantes da quadrilha.

Conforme o delegado Diogo Santana, os presos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e formação de quadrilha. As investigações continuam para identificar a autoria do roubo. A operação envolveu todos os policiais operacionais da delegacia, comandados pelo chefe de operações Luciano Testa e pelo delegado de Policia Diogo Santana.

(Atualizada às 16:32h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE