Quarenta e oito toneladas de soja furtada Nova Mutum foram recuperadas pela Polícia Civil, ontem, em Jangada. Um homem, 39 anos, conhecido como “Paraíba”, foi preso em flagrante. Uma segunda pessoa também é investigada pelo crime de receptação qualificada. A operação conjunta das delegacias de Jangada e Rosário Oeste foi desencadeada, após denúncia de que a carga furtada teria sido descarregada em Jangada.
De acordo com as investigações, o motorista do caminhão que transportava os grãos teria vendido a carga para “Paraíba”. Após confirmação das informações, as equipes de investigadores conseguiram localizar a carga em um sítio na comunidade Novo Horizonte, na zona rural de Jangada, informa a assessoria da polícia.
No local, policiais civis conversaram com pessoas que estavam trabalhando com o grão, que confirmaram que a carga pertencia a “Paraíba”. O acusado foi preso em flagrante a caminho do sítio.
Segundo o delegado de Jangada, Daniel Lucas Paranhos Machado, foi feito um auto de depósito para a transportadora responsável para apresentar a carga na delegacia de Nova Mutum.
O motorista do caminhão está foragido e será indiciado pelo furto da carga.