Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira recuperaram, no fim de semana, uma carreta bitrem roubada em Cuiabá, após ter carregado milho, em Sorriso. O destino era Alto Araguaia. A Scania R124, placa GZV 8892, de Itaú de Minas (MG) e reboques placa APT 5939, de Almirante Tamandaré (PR) foram recuperados na MT 247, entre as cidades de Lambari D’Oeste e Barra do Bugres, próximo a comunidade de Vila União.
Ao ser abordado, o condutor Claudinei Soster se contradisse e relatou aos policiais que pegou a carreta na BR-163, próximo ao Posto Santarém, em Cuiabá, por volta das 10h30 da sexta-feira, dai 23. O veículo foi repassado a Claudinei por outra pessoa que havia tomado a carreta em assalto. Para levá-lo até o Distrito de Caramujo, no município de Cáceres, Claudinei Soster receberia R$ 2 mil.
Os policiais do Gefron checaram os dados da carreta com a empresa transportadora, que confirmou que o desaparecimento. A última vez que o motorista, não identificado, entrou em contato com a transportadora foi no dia 22. Ele foi localizado na região de Jangada.