Cinco dos sete detentos que escaparam da cadeia de Peixoto de Azevedo (200km de Sinop), no último dia 23, foram recapturados. Valdinei Moraes dos Santos e Valdeci Alves Nogueira, ambos respondendo por homicídio, foram os últimos localizados. Estavam em Guarantã do Norte, a aproximadamente 35km de Peixoto e devem ser recambiados ainda hoje para Peixoto. O primeiro a ser encontrado foi Oseas Vieira Camargo, também em Guarantã. Adelino Carvalho de Abreu, apresentou-se após cerca de 48 horas. Cláudio Ferreira de Araújo foi o terceiro. São procurados ainda: Danilo da Silva Gonçalves e Edson dos Santos.
O grupo estava na cela 1, quando conseguiu abrir os cadeados, subir até o forro e conseguir sair do prédio. Prestes a completar uma semana, o agente prisional investigado por suposta facilitação permanece na cadeia, por decisão da justiça. O servidor nega facilitação e alega falha técnica. “Houve uma falha técnica”, declarou.
O servidor argumenta que as chaves dos cadeados da cela ficaram ao alcance dos detentos, que aproveitaram a oportunidade para escapar. “Não havia o que fazer, eu estava sozinho naquela noite cuidando de 78 presos, sem apoio e sem arma”, defendeu-se.
Conforme Só Notícias já informou, foi a segunda vez que em praticamente um mês a cadeia registra fuga. Em 23 de junho foram oito e, destes, quatro localizados: Lucas Ribeiro da Silva, Nargeson Abreu Silva e Vagner Souza Carvalho (Tampinha) e Júnior Silva Santos.
Danilo de Oliveira, Robert dos Santos Rodrigues, José Antônio Palentier e Emerson Dias do Vale não foram localizados.