Um dos traficantes mais procurados pela Justiça de Mato Grosso foi preso, ontem à tarde, no Estado de Goiás. Ele tem 38 anos e era procurado desde o ano de 2007, acusado de comandar rede de distribuição de drogas no Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Bahia. O traficante foi recambiado de avião e chegou agora há pouco a Cuiabá, sendo levado para uma cela na Polinter.
Há três meses a Polícia Civil de Mato Grosso recebeu informações que ele estava escondido na cidade de Caldas Novas (GO) e passou a monitorá-lo, conseguindo prendê-lo o com apoio da Polícia Civil de Goiás. Ele usava nome falso. Nos últimos 15 dias a Polícia Civil de Mato Grosso manteve uma equipe de policiais da Inteligência em Goiás para prendê-lo.
O acusado passou a ser investigado pela Polícia Civil depois de seu envolvimento com um traficante que gerenciava venda de drogas na região do bairro Osmar Cabral e fornecedor de drogas para várias bocas de fumo de Cuiabá.
No dia 18 novembro de 2007, foi preso em Alto Araguaia (515 km ao Sul) durante a operação “Gaiola”, com cerca de R$ 10 mil. Seis dias antes, dois membros de sua quadrilha foram presos também em Alto Araguaia, com 24,60 quilos de pasta-base de cocaína, em ação integrada da Polícia Rodoviária Federal com policiais da Delegacia da Polícia Civil de Alto Araguaia.
A droga estava escondida na parte superior da carroceria de um caminhão boiadeiro, logo acima da cabine, e seria transportada para o Estado de Goiás. O condutor foi preso em flagrante na BR 364, fronteira do Estado de Mato Grosso com Goiás, e indiciado por tráfico de drogas.
Para o delegado Marcelo Felisbino Martins, coordenador de Inteligência da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, a prisão do traficante é muito importante para a Segurança Pública, pois ele ainda mantém propriedades rural na cidade de Porto Esperidião e residências em Cuiabá, indicando que ele ainda tem vinculo com o tráfico de drogas. A informação é da assessoria da Polícia Civil.