A Delegacia da Polícia Civil em Alta Floresta deflagrou, hoje, a operação “Dupla Guarda”, com o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar de uma investigação sobre tortura e tráfico de drogas. A operação culminou nas prisões de um casal e de dois homens, sogro e genro, no bairro Cidade Bela, todos integrantes de uma organização criminosa.
Conforme a Polícia informou, que a estratégia dos criminosos para dificultar a ação policial consistia em compartilhar a guarda da droga entre diversas residências, incluindo uma casa abandonada, utilizada apenas como depósito.
Em um dos locais alvos da operação, a equipe policial flagrou os criminosos destruindo os aparelhos celulares e tentando se livrar de parte da droga, encontrada dentro do vaso sanitário. As negociações de compra e venda de drogas foram captadas por uma câmera instalada pelos próprios suspeitos.
Durante a operação, além das substâncias ilícitas apreendidas, a polícia informou que incluindo porções de maconha e pasta base de cocaína, também foram encontradas dinheiro em espécie, sem comprovação de origem legal, e registros relacionados à organização criminosa.