PUBLICIDADE

Quatro são presos por invadir restaurante, agredir e ameaçar dono em MT; policial entre envolvidos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar confirmou a prisão de quatro homens, denunciados por invasão e graves ameaças a um empresário, em seu estabelecimento, no bairro Centro Sul, em Cuiabá. O caso foi registro esta manhã. Segundo o boletim de ocorrência, um dos suspeitos teria entrado em contato com o restaurante via aplicativo de mensagens, alegando que estaria interessado em encomendar algumas marmitas.

O dono, que respondeu à conversa diretamente, foi questionado se estaria presente para que buscasse as encomendas. Algum tempo depois, quatro homens adentraram a localidade. O grupo afirmava, ainda segundo o registro policial, que tinha a intenção de gravar um vídeo com o “comunicante dizendo que nunca mais iria se relacionar com mulher casada”. A princípio, negou-se e declarou não praticar tais ações.

No entanto, foi atingido com um soco na região da orelha, além de ser intimidado com uma arma de fogo e forçado a prosseguir com a gravação. O grupo fugiu num automóvel, que foi eventualmente abordado pelas equipes da Rotam. A quadrilha foi localizada e encaminhada à delegacia de Polícia Civil. Em nota, a PM ainda relatou que um deles foi identificado como militar da corporação (soldado).

A corregedoria-geral foi acionada para dar início ao procedimento administrativo, visando a apuração de infrações disciplinares, paralelamente à apuração criminal.

Em nota, o tenente-coronel e comandante da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre Mendes, repudiou o policial preso e confirmou que o mesmo já estava afastado. “Ainda guarda, para nosso dissabor, a condição de servidor público militar, mas se encontra há tempo afastado em razão de processo demissório por outros crimes pelos quais responde”, diz trecho, antes de completar. “Trata-se, portanto, de mais um produto indigesto do nefasto sistema processual brasileiro, com forte pendor às chicanas e protelações recursais, neste caso em específico valendo-se o servidor de atestado psiquiátrico”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia apreende 500 tabletes de drogas enterrados em sítio no Mato Grosso

A Polícia Civil apreendeu, hoje, 500 tabletes de cloridrato...

Dupla é presa com arsenal de fuzis e pistolas em rodovia em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu o grande arsenal de...

Polícia recupera carga de pneus furtada de recapadora em Mato Grosso; dois presos

Policiais da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO)...
PUBLICIDADE