PUBLICIDADE

Quatro são presos por cárcere privado e invasão de terra em cidade de MT

PUBLICIDADE

Quatro pessoas envolvidas com invasões de terra no município de Vila Rica foram presas pela Polícia Civil durante a operação “Eternos Invasores”, deflagrada ontem. A ação resgatou funcionários de uma fazenda que eram mantidos em cárcere privado.

Os suspeitos têm histórico de participarem e incentivarem outras invasões nos municípios de Vila Rica e Confresa. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, esbulho possessório e cárcere privado. Durante investigação, os quatro envolvidos foram identificados como sendo responsáveis por mobilizarem outras pessoas para invadir uma fazenda, a cerca de 70 quilômetros de Vila Rica.

Conforme apurado, a propriedade já havia sido objeto de litígio e foi reintegrada aos proprietários no ano passado, sendo frequente alvo de tentativas de invasão. Algumas lideranças tentaram nova investida, reunindo cerca de 100 pessoas para tomarem posse da fazenda e ainda estavam mantendo o gerente e três funcionários em cárcere privado, desde a última segunda-feira.

Durante a ação, os investigadores conseguiram apreender uma pistola calibre 380 com doze munições, uma motocicleta, além de cheques de alto valor, provenientes de pagamentos para promover a invasão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE