As quatro pessoas foram presas em flagrante e pontos de venda de drogas fechados pela Polícia Civil, em investigação conduzida por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) na região do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, ontem. Na ação, os policiais também apreenderam drogas, dinheiro e um veículo roubado que era utilizado para a venda de entorpecentes na região. A equipe policial estava investigando informações recebidas sobre a venda de entorpecentes em uma casa do bairro São João Del Rey e que os suspeitos fariam as entregas em um veículo modelo HB20 e em uma motocicleta.
Os policiais fizeram monitoramento do local até que um motociclista se aproximou do local e, ao ver as equipes, fugiu. O morador da casa também tentou fugir ao avistar a polícia, que localizou dentro do imóvel, porções médias de substâncias análogas a maconha. O suspeito tentou resistir à prisão e alegou ser trabalhador. Os policiais localizaram ainda R$ 1.8 mil e um celular.
Continuando as buscas, a equipe que fazia o monitoramento do lado de fora da casa notou aproximação de um carro HB 20 branco, cujo motorista tentou fugir fazendo manobras arriscadas pelo bairro. Ao ser interceptado, o condutor tentou jogar fora uma porção média de maconha e quebrou seu aparelho celular jogando em um córrego ao lado da rua. O rapaz também tentou resistir a prisão e agrediu a equipe com chutes.
Em checagem ao chassi do veículo, os policiais constaram que o carro foi roubado em junho do ano passado, no Jardim Nossa Senhora Aparecida, na capital. A equipe apreendeu mais entorpecentes, apetrechos utilizados para a comercialização de drogas e um caderno pequeno com anotações do tráfico de drogas ilícitas e também materiais pra pesca predatória. Outras duas pessoas que estavam no veículo também foram conduzidas para a Delegacia de Repressão a Entorpecentes junto com os materiais, drogas e o veículo apreendidos.
Em outro local do bairro, a equipe da DRE fez diligências para averiguar comércio de drogas. Próximo ao banheiro do miniestádio, em meio ao matagal, os policiais localizaram diversas porções de entorpecentes aparentando ser maconha. A investigação continua para identificar o suspeito pela venda da droga.