PUBLICIDADE

Quatro são presos com quase R$ 500 mil em garimpo ilegal em MT

PUBLICIDADE

As prisões foram realizadas por policiais federais, ontem à tarde, no garimpo ilegal, localizado a cerca de dez quilômetros do centro de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). Com eles foram encontrados quase meio milhão em dinheiro.

A polícia acredita que o valor tenha ligação com a extração do ouro no garimpo e, devido a isso, seria ilegal. No entanto, a origem do dinheiro ainda é investigada. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres para confecção de um boletim de ocorrência.

Conforme Só Notícias já informou, os policiais federais estão realizando os trabalhos preliminares para a efetiva desocupação da área do garimpo ilegal. A PF, em conjunto com outras instituições, continua instruindo os garimpeiros que aqueles que insistirem em praticar a atividade responderão criminalmente, sendo passíveis de prisão, além de perderem todo o minério extraído e os equipamentos, maquinários e instrumentos utilizados na extração.

Como parte dos trabalhos estão sendo realizadas patrulhas na região para identificação de pessoas que estejam cometendo crimes de extração e lavra ilegal de minérios. Segundo informações da assessoria de imprensa da PF, um homem foi preso na posse de 33 gramas de ouro, na quinta-feira (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Briga entre funcionários de fazenda termina em tentativa de homicídio no Nortão

Uma tentativa de homicídio foi registrada, ontem, em uma...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Homem que matou três pescadores em Mato Grosso é preso em Roraima

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso,...
PUBLICIDADE