As prisões foram realizadas por policiais federais, ontem à tarde, no garimpo ilegal, localizado a cerca de dez quilômetros do centro de Pontes e Lacerda (443 quilômetros de Cuiabá). Com eles foram encontrados quase meio milhão em dinheiro.
A polícia acredita que o valor tenha ligação com a extração do ouro no garimpo e, devido a isso, seria ilegal. No entanto, a origem do dinheiro ainda é investigada. Todos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal de Cáceres para confecção de um boletim de ocorrência.
Conforme Só Notícias já informou, os policiais federais estão realizando os trabalhos preliminares para a efetiva desocupação da área do garimpo ilegal. A PF, em conjunto com outras instituições, continua instruindo os garimpeiros que aqueles que insistirem em praticar a atividade responderão criminalmente, sendo passíveis de prisão, além de perderem todo o minério extraído e os equipamentos, maquinários e instrumentos utilizados na extração.
Como parte dos trabalhos estão sendo realizadas patrulhas na região para identificação de pessoas que estejam cometendo crimes de extração e lavra ilegal de minérios. Segundo informações da assessoria de imprensa da PF, um homem foi preso na posse de 33 gramas de ouro, na quinta-feira (22).