PUBLICIDADE

Quatro são presos com defensivos agrícolas furtados, armas e munições em MT

PUBLICIDADE

A Policiais militares quatro pessoas envolvidas no furto de defensivos agrícolas e de quatro pneus de caminhonete na região do Distrito de Joaquim do Boche, em Tangará da Serra (240 quilômetros de Cuiabá). Os produtos foram encontrados no Distrito de Progresso, onde também foram apreendidas armas e munições.

A Polícia chegou até o primeiro suspeito depois que uma vítima entrou em contato denunciando que um homem, de 39 anos, esteve em sua propriedade no mesmo dia do furto, acompanhado de um estranho, observando o local onde eram armazenados os defensivos.

Na chácara indicada onde estaria o acusado, também foi encontrada uma espingarda artesanal calibre 22. Durante a abordagem, ele admitiu o envolvimento no furto e disse que teria passado as informações a outra pessoa.

Com apoio da Agência Regional de Inteligência, os policiais conseguiram prender o suspeito, de 37 anos, nas proximidades de um mercado em Tangará da Serra. Ele desobedeceu às ordens de parada e tentou fugir em Renault Sandero, mas acabou batendo na traseira de uma viatura da PM. Desceu, e tentou fugir a pé. Porém, foi detido com auxílio de munição não letal.

De acordo com a assessoria da PM, o veículo foi utilizado para transportar os materiais furtados. O outro envolvido, tem 39 anos, e também tentou fugir, porém logo foi detido. Consta contra ele um mandato em aberto.

Ao ser questionado sobre os produtos do furto, acabou confessando que uma F-4000 vermelha estaria transportando o material sentido ao município de Lucas do Rio Verde, onde estaria o receptador que iria comprá-lo.

A Força Tática da PM solicitou apoio policial das unidades de Deciolândia, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, enquanto seguiam com o suspeito para onde estaria o suposto comprador.

Ainda segundo a polícia, no caminho o suspeito tentou “negociar” com os policiais, dizendo que os produtos não estavam indo para Lucas do Rio Verde, que teria dito isso para ganhar tempo, crendo que a polícia desistiria do caso. Tentou subornar os policiais dizendo que pagaria o valor que receberia pelos insumos, cerca de R$ 50 mil, e que o produto estaria na verdade no Distrito de Progresso.

Os produtos, de fato, foram localizados no endereço indicado em Progresso, na residência do quarto suspeito preso, onde havia uma pistola 380 com três carregadores e 22 munições de mesmo calibre, espingarda de pressão nitro 5.5, espingarda calibre 12 com 08 munições, 25 munições calibre 20 e seis cartuchos deflagrados calibre 20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE