A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) deflagrou, ontem, a 1ª fase da operação “Cartorium 2020”, cumpriu quatro mandados de prisão de casos de repercussão investigados, desde o ano passado, que culminaram na elucidação dos crimes. Duas mulheres e dois homens envolvidos em roubo, tentativa de latrocínio, estelionato e furto mediante fraude, relacionados a veículos foram para a cadeia.
Um casal foi indiciado por tentativa de latrocínio, em 22 de outubro passado Nas investigações do inquérito policial, foi apurado que a mulher simulou um encontro romântico com um homem, ao chegar ao local combinado, na caminhonete dele, acabou sendo surpreendido pelo companheiro da mulher, que anunciou o assalto. O homem tentou arrancar com a caminhonete para evitar o roubo mas acabou levando um tiro.
Outro alvo da operação foi uma mulher envolvida em estelionato e furto mediante fraude relacionado a veículos que também teve o mandado de prisão cumprido. Na unidade, tramita o segundo inquérito contra a investigada relativo a prática dos mesmos crimes.
O último alvo a ter a ordem de prisão cumprida foi o autor do roubo de uma caminhonete, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, em abril do ano passado.