Quatro detentos fugiram da cadeia de Sorriso ontem à tarde depois de serrarem a grade da ante-ala do banho de sol e arrebentarem a cerca elétrica do muro. Fernando Araúno, Toni Emerson Ribeiro e Williansmar da Silva foram recapturados momentos depois do ocorrido. Já Antônio Marcos Ferreira Gimenezes ainda é procurado.
A direção da unidade disse que será aberta sindicância para apurar o ocorrido. No momento em que a cerca elétrica era danificada o alarme não disparou, facilitando a saída dos quatro. Todos haviam sido presos por terem praticado roubo ou furto, informa a Rádio Sorriso.
Em março, uma tentativa de resgate frustada e rebelião na cadeia sorrisense resultou em aproximadamente 15 horas de tensão. A tentativa de resgate iniciou quando Josnei Rosa dos Santos e Josimar Rosa dos Santos chegaram em uma moto no centro de ressocialização.
A polícia apurou que, na invasão, um deles estava armado com revólver e dominou o soldado que fazia guarda, tomando a espingarda e pistola do militar. A dupla atirou nos cadeados e abriu as celas. Quando ambos se preparavam para fugir, policiais fecharam a saída principal e começou o tiroteio.
Os irmãos recuaram, fizeram o agente prisional e um detento reféns. Um foi enrolado um colchão e ficou, várias vezes, com arma apontada para sua cabeça. Eles ameaçavam matá-lo se houvesse invasão. Os presos que saíram das celas também foram para a laje da cadeia, onde Josimar e Josinei apareceram apontando armas.
Um reeducando identificado como Fernando Araújo, preso por furto, mas foi localizado e voltou para a cadeia. Decorrido o episódio, mais de 50 detentos foram transferidos de Sorriso para outras cidades do Estado. A medida foi adotada para reestalecer a ordem.