Criminosos envolvidos na explosão do cofre principal de uma agência do Banco do Brasil de Ipiranga do Norte (151 km de Sinop), ontem de madrugada, trocaram tiros, há pouco, com policiais militares, em uma região de mata em Itanhangá, cidade vizinha de onde o crime foi cometido. De acordo com a Polícia Militar, quatro bandidos ficaram feridos, foram encaminhados para unidade médica, mas não resistiram, outros três foram presos.
Foram apreendidos R$ 200 mil, 1 fuzil AK-47 contendo três carregadores e mais de 80 munições calibre 7,62, 2 espingardas calibre .12 e 30 munições, uma pistola calibre .9mm contendo 17 munições, 75 munições calibre .40, quatro bala clavas, um colete balístico, além de explosivos.
Conforme Só Notícia já informou, pelo menos cinco homens fortemente armados com fuzil 556, espingarda calibre 12 e pistola 380, explodiram o cofre. Testemunhas relataram à polícia que o grupo chegou por volta das 3h, e disparou tiros pela cidade. Ainda segundo a PM, antes de entrar no banco eles renderam e fizeram um funcionário de uma empresa de segurança refém, mas durante a ação ele conseguiu escapar sem ferimentos.
Os criminosos estouraram a porta de entrada, quebraram todas as lâmpadas da frente, depois explodiram o cofre, o explosivo acabou atingindo caixas eletrônicos e destruindo paredes e teto da agência. Na fuga eles incendiaram uma caminhonete próximo a saída da cidade.
Policiais de Ipiranga, Itanhangá, Sorriso, Sinop e Nova Mutum fazem buscas aos bandidos.
(Atualizada 18h33)