Quatro homens acusados de latrocínio na cidade de Ponte Branca (região Sul) foram presos, ontem, em uma operação da Polícia Civil. O.M.S., 47 anos; L.P.S, 66 anos; V.C.S., 48 anos, e D.D.P.L., 18 anos, são acusados do crime que resultou na morte do fazendeiro Lúcio Domingos, 78 anos.
O crime ocorreu no dia 10 de abril, durante assalto na fazenda da vítima, na zona rural do município. Os acusados são do estado de Goiás e se deslocaram até Ponte Branca para praticar o crime. Os criminosos tinham informações de que o idoso havia fechado um negócio recentemente e estava com grande quantidade de dinheiro guardado na fazenda. Como o dinheiro não foi encontrado na propriedade, a vítima foi executada com um disparo de arma de fogo, calibre 38.
Em doze dias de diligências em Goiás, policiais civis da Delegacia Regional de Alto Araguaia (região Sul), com apoio da Polícia Civil de Goiás, conseguiram localizar os quatro suspeitos do crime em cidades diferentes, Iporá, Jataí, Paraúna e Piranhas, todas em Goiás.
A operação resultou ainda na apreensão de um veículo Gol, utilizado pelos acusados para se deslocarem de Goiás a Ponte Branca, no dia do crime. Os criminosos foram encaminhados a cadeia de Alto Araguaia.