O final de semana iniciou de forma movimentada para a polícia em Itanhangá (200km de Sinop). Esta madrugada, bandidos invadiram a cooperativa de crédito Sicredi e tentaram furtar dinheiro do cofre. Eles arrombaram as fechaduras das portas e danificaram o sistema de segurança – sensores de alarmes e câmeras de monitoramento. Na sala onde estava o cofre (chumbado no chão), conseguiram desprendê-lo utilizando um maçarico. No entanto, não o carregaram devido ao peso. Mesmo com o equipamento não foi possível abrir o cofre, impossibilitando que o dinheiro fosse levado. A Polícia Militar confirmou envolvimento de nove pessoas no crime. Destas, cinco foram presas agora pela manhã durante cerco promovido com apoio da PM e Polícia Civil de Tapurah (250km de Sinop). O último acusado estava em um ônibus interceptado na praça de pedágio da Rodovia MT-449.
O comandante do núcleo da PM de Tapurah, José Carlos Medeiros de Lima, confirmou, agora pouco ao Só Notícias, que três carros utilizados pelos criminosos foram apreendidos sendo um Celta, um Golf e uma Doblô, todos na região de Tapurah.
O maçarico foi apreendido pela PM em um dos veículos. As polícias Civil e Militar da região mobilizam-se na tentativa de encontrar os foragidos.
O assessor de comunicação da Sicredi Ouro Verde de Mato Grosso, José Mello, explicou ao Só Notícias, que o sistema de monitoramento próprio da Sicredi, com suas unidades conectadas à central em Porto Alegre (RS), foi fundamental para detectar a ação da quadrilha e acionar a polícia.
(Atualizada às 11h:30)