PUBLICIDADE

Quadrilha que tentou assaltar cooperativa tinha 8 integrantes, diz líder

PUBLICIDADE

Policiais do Nortão continuam mobilizados na tentativa de encontrar os últimos integrantes do grupo que invadiu e tentou arrombar o cofre da cooperativa de crédito Sicredi em Itanhangá (200km de Sinop), sábado de madrugada. Conforme Só Notícias já informou, seis foram presos. Anderson Almeida de Lima, 27 anos, apontado pelos próprios comparsas como mentor da ação criminosa confirmou às autoridades o envolvimento de oito pessoas. Anteriormente, presumia-se nove.

Segundo o comandante do núcleo de Polícia Militar de Tapurah, José Carlos Medeiros de Lima, Anderson tem antecedentes criminais por roubo e furto. Ele é de Cuiabá e na capital locou a Doblô de placas NJD 0974, apreendida após perseguição. Um documento com foto deixado na empresa para garantir a operação foi repassado para a PM que depois de uma varredura encontrou o acusado num hotel, em Tapurah.

“Anderson estuda no sétimo semestre de direito em uma universidade de Cuiabá. Pegamos ele porque a CNH precisou ser deixada para locar o veículo”, declarou o policial, ao Só Notícias. A Polícia Civil assumiu as investigações da tentativa de arrombamento e deve elucidar como a ação foi orquestrada pelos envolvidos. Além de Anderson foram localizados ainda no sábado Mirko Moreira de Oliveira, 20 anos, Luis Carlos Cerqueira Junior, 18 anos, Adilson José Ferreira da Costa Filho, 20 anos, Jeferson da Silva Rondon, 21 anos, Jhonatan dos Reis Ferreira, 24 anos, todos com endereço em Cuiabá.

Dos veículos apreendidos a polícia descobriu que o Golf branco é produto de roubo. Ele utilizava placa falsa KAK 2854 (Campo Verde). No entanto, após verificação constatou-ser ser original a numeração NJH 9568. Um Celta cinza, de Lucas do Rio Verde, placas JZM 3768 também foi apreendido.

Criminosos conseguiram acessar a sala onde estava o cofre da cooperativa depois de arrombarem as fechaduras das portas. O sistema de segurança – sensores de alarmes e as câmeras de vigilâncias foram danificados. Utilizando-se de um maçarico o grupo tentou abrir o cofre (chumbado ao chão) mas não conseguiu. Com outros aparatos conseguiram desprender o objeto visando carregá-lo. Entrentanto, não o levaram.

(Atualizada às 10h04)

Leia ainda
Seis acusados de tentar assaltar cooperativa são de Cuiabá

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE