A quadrilha que atacou, esta tarde, um carro forte onde estava sendo transportados dinheiro e documentos, seria formada por aproximadamente 12 assaltantes, que estavam com armas de grosso calibre (ponto 50 e ponto 30). Eles tentaram parar o carro forte a bala. Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o bando agiu a cerca de 35 km de Lucas do Rio Verde) na BR-163. Os disparos atingiram principalmente o pára-brisas mas não atravessaram os vidros à prova de balas. A PM e Polícia Civil buscam mais pistas dos bandidos que, na fugam incendiaram uma das caminhonete, placas de Cuiabá. Nela, havia sinais de tiros, disparados pelos seguranças do carro forte, que reagiram ao ataque. Na camionete, havia sido adaptada uma gaiola, com chapas de aço, como forma de se proteger de possíveis disparos, com os que ocorreram hoje à tarde.
O carro forte conseguiu sair da emboscada, deixando a BR-163 e entrando em uma estrada vicinal. Pelo rádio, a polícia foi acionada e logo entrou em ação. Os seguranças não foram feridos. Não foi confirmado o montante que estava sendo transportado para bancos. O carro seguia em direção a Lucas.
Para o capitão Fernando, da Polícia Militar de Nova Mutum, a quadrilha pode ser a mesma que agiu, recentemente, em São José do Rio Claro e em Nova Mutum, no ano passado. “Pela forma que agiram, acreditamos que seriam os mesmos que vem agindo na região. É um grupo fortemente armado e bem organizado, mas esperamos localizá-los e prendê-los. Existem alguns indícios de que esses marginais possuam uma base montada aqui na região e que nós estamos checando” disse o capitão. Além dos batalhões da PM na região, as delegacias de polícia foram informadas sobre a ação dos marginais.