O comandante geral da Polícia Militar, coronel Antonio Benedito de Campos Filho, informou que a “quadrilha do Dandão”, presa durante operação hoje de manhã, teria sido a mandante da explosão, ocorrida por meio de bomba de artifício, no último dia 25, contra o posto da Polícia Militar do bairro São João Del Rei. De acordo com Campos Filho, um dos presos, vulgo Dandão, teria orientado um menor a cometer o crime.
“Constatamos a autoria do crime há algum tempo, mas, em contato com a Polícia Civil, decidimos adiar a ação, em razão das investigações que resultaria na prisão, como aconteceu”. O comandante explicou que o bando atuava nos bairros Osmar Cabral, São João Del Rei, Santa Laura e região.
O coronel disse ainda que a atuação da polícia na região e a prisão de traficantes têm “incomodado os bandidos, inclusive ao ponto de reagirem, como no caso da explosão”.
Policiais Civis e Militares do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriram no inicio da manhã, cinco mandados de prisão por tráfico de drogas e sete mandados de busca e apreensão no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Além das prisões, foram apreendidos uma arma de fogo, pneus de um veículo Golf, que seria produto de furto, munições e uma pequena quantidade de entorpecentes.