Criminosos armados cercaram o quartel da Polícia Militar e invadiram e assaltaram a sede de uma empresa de valores, há pouco, no município de Confresa (737 km de Cuiabá). Os assaltantes estão fortemente armados, vários deles em pontos diferentes da cidade. Ao Só Notícias, um bombeiro militar confirmou que os criminosos também efetuaram diversos disparos contra o caminhão-tanque do Corpo de Bombeiros.
Em imagens divulgadas por moradores, é possível ver diversas ruas e estradas bloqueadas, nas quais os assaltantes atearam fogo em automóveis e em uma carreta para que não houvesse possibilidade de passagem. Um dos veículos foi incendiado em frente aos portões do quartel da Polícia Militar.
Em outro vídeo, é possível ver o interior da sede da empresa, com paredes destruídas, diversos escombros no chão e parte do telhado que cedeu, devido ao ataque.
Em nota, a secretaria estadual de Segurança Pública informou que “equipes do policiamento especializado e, de operações especiais do interior e da capital se deslocaram, por via aérea e terrestre, para reforçar as ações de segurança no local. Policiais da Força Tática já estão no município.”
“Houve ataque ao quartel da Polícia Militar, viatura do Corpo de Bombeiros e invasão a empresa de segurança. A Sesp e todas suas forças de segurança atuam para restabelecer imediatamente a ordem pública no município.”
Também foi ressaltado que “o governo de Mato Grosso manterá tolerância zero a atos do crime organizado e empregará todas as medidas necessárias na proporção e altura que o caso requer para encontrar e prender os criminosos e garantir a segurança da população.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.