Os policiais militares prenderam, hoje de madrugada, cinco homens e apreenderam dois adolescentes por organização criminosa e tentativa de furto, numa agência bancária, em Barra do Bugres (168 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá).
Ontem à noite, os policiais foram informados que suspeitos estariam tentando furtar uma agência bancária, na área central da cidade. Os criminosos entraram pelo forro e deixaram várias ferramentas.
No cerco, três suspeitos desciam uma escada que dava acesso a uma casa abandonada. Eles correram e entraram em dois carros, um VW Gol branco e um GM Celta prata, saindo em alta velocidade.
Iniciado o acompanhamento, um dos suspeitos foi detido e contou que estava indo para uma chácara, onde o resto do bando estaria. No imóvel, o Gol branco estava estacionado e mais dois homens foram detidos. Um contou ser membro de uma organização criminosa que teria ordenado o furto à agência.
Contou ainda que sua função era fazer o estudo da situação, apoio logístico, suporte e alimentação da quadrilha. Os policiais montaram barreiras e na cidade de Jangada, o Celta prata foi parado e o restante do bando detido. Todos confirmaram a participação no furto ao banco.
A quadrilha e as ferramentas apreendidas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil.
Na última quarta-feira, criminosos atiraram contra uma cooperativa de crédito, localizada em Carlinda (285 quilômetros de Sinop) e destruíram uma porta de vidro, que dá acesso a unidade. Os estilhaços ficaram espalhados pelo chão. O atendimento aos clientes não precisou ser suspenso.