A Polícia Militar prendeu, ontem, sete homens e apreendeu dois adolescentes envolvidos em roubos de motocicletas e tentativas de latrocínio em Várzea Grande. Na ação, dois veículos foram recuperados e porções de drogas apreendidas com a quadrilha. Conforme o boletim de ocorrência, a equipe estava em diligências na busca dos suspeitos que teriam roubado duas motocicletas e baleado uma das vítimas em situações distintas ocorridas na capital e Várzea Grande, no domingo e ontem de manhã, respectivamente.
Segundo a denúncia, os criminosos utilizavam outra motocicleta e renderam as vítimas em estacionamento de supermercado, anunciando o assalto e ainda cometendo tentativa de latrocínio, efetuando disparos de arma de fogo contra as vítimas. O veículo roubado no domingo já havia sido localizado, em uma região de mata.
Por volta de 15h30, os policiais receberam informações de que os suspeitos do crime estavam escondidos em uma residência no bairro Jardim Maringá 3. Os militares foram ao endereço informado e abordaram um suspeito. Em seguida, os agentes entraram no imóvel e viram outros cinco suspeitos, que tentaram fugir da casa por rumos opostos. As equipes acompanharam os homens e fizeram a detenção deles. Com o grupo, foram apreendidas porções de drogas e rádios comunicadores.
Questionado pela PM, o primeiro suspeito abordado confirmou ter executado o assalto às vítimas e que os demais suspeitos também fariam parte da quadrilha. Ele revelou ainda o endereço de outro comparsa do crime, no bairro Residencial Santa Bárbara. No segundo local, foram detidos o restante dos suspeitos. Um dos homens afirmou que ele teria sido o responsável por render as vítimas e atirar contra uma delas. O suspeito também disse que a arma seria alugada e que teria devolvido o objeto, sem citar informações sobre o paradeiro da arma, informou a polícia.
Em seguida, os policiais se deslocaram até uma região de mata e seguiram a localização indicada pelos criminosos, encontrando uma motocicleta Yamaha Fazer roubada pela manhã.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.