Três menores envolvidos em furtos e assaltos a mão armada foram pegos, esta madrugada, em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. Depois de vários dias de investigações, a polícia de Nova Mutum descobriu que, depois de praticarem vários assaltos, eles foram para Lucas. Na casa da irmã de um dos acusados, a polícia encontrou três mochilas onde estavam escondidas três armas: pistola 9 mm, um revólver 38 e pistola 45 mm. Os três menores, todos com 17 anos, foram presos pouco depois e acabram confessando pelo menos dois furtos.
Eles foram recambiados para Nova Mutum onde a polícia está fazendo o flagrante.
“Descobrimos que eles trocaram, recentemente, em Cuiabá US$ 1 mil ( dólares) que tinha roubado e já confessaram envolvimento em outros furtos”, explicou, ao Só Notícias, o delegado Delson Lopes. “Há mais dois comparsas que estão foragidos e acreditamos que esta quadrilha tenha envolvimento em pelo menos 10 assaltos a empresas e residências em Nova Mutum”, afirmou.
Delson pedirá ainda hoje ao Ministério Público que os acusados sejam recambiados para o complexo do Pomeri, em Cuiabá, onde ficam menores reeducandos.
O tenente Fernando, comandante da PM em Nova Mutum, disse que, “graças ao trabalho conjunto foi possível elucidar estes casos de furtos e assaltos que ocorreram na cidade. É um trabalho integrado que vamos continuar desenvolvendo para fortalecer ainda mais a segurança”, acrescentou.