PUBLICIDADE

Quadrilha assalta cooperativa de crédito e banco no Nortão

PUBLICIDADE

Bandidos fortemente armados invadiram a agência da cooperativa de crédito Sicredi (que presta serviços bancários), há cerca de uma hora, em Colniza (507 km de Sinop). Depois de pegaram o dinheiro eles foram a agência do Bradesco (que fica ao lado) e também levaram malote. O bando estava com cerca de 10 bandidos. Foram levados pelo menos dois reféns, em uma caminhonete L-200 branca. Os clientes e reféns não teriam sido feridos. Não há confirmação de valores foram levados. “Foi muito rápido. Os assaltos duraram poucos minutos. Eles estouraram à bala as portas de vidro e entraram com tudo”, descreveu, ao Só Notícias, um homem que estava em uma das agências. Os bandidos também danificaram terminais de caixas rápidos, usados para saques.

•Conheça a página de Só Notícias no Facebook

Seis assaltantes encapuzados entraram nas agências e os demais ficaram do lado de fora, dando cobertura. Eles atiraram para intimidar as pessoas e evitar a aproximação de policiais. O bando teria usado, inicialmente, mais dois carros para o assalto usando armas de grosso calibre – espingardas calibre 12 e pistolas.

A polícia tenta fechar o cerco nas principais saídas da cidade- Guariba, pela BR-174, para Aripuanã ou Juína, pela MT-418 ou para Cotriguaçu e Juruena, pela MT-206, segundo uma fonte. Uma fonte do comando regional 8 da PM, em Juína, informou ao Só Notícias que os bandidos teriam seguido pela rodovia de acesso a Cotrigaçu. Duas viaturas com 10 soldados foram mandadas para reforçar um cerco, além do das guarnições de Aripuanã, Juruena e Cotriguaçu.

Os bandidos queimaram e abandonaram na BR-174, na Linha G-4, a cerca de 20 quilômetros de Colniza, a caminhonete utilizada durante a fuga. 

No final de setembro, uma unidade da Sicredi foi assaltada em Feliz Natal (130 km de Sinop). Em 12 de setembro, o assalto foi em uma unidade do Sicredi e do Banco do brasil em Tapurah (Médio Norte)

(Atualizada às 15h23)

Tiros em agência assaltada hoje em Colniza (fotos: Elvio Lopes)

Vidros quebrados a tiros em agência assaltada (foto: Elvio Lopes)

Terminais de caixas danificados

Cápsulas de tiros disparados pela quadrilha

(foto: Ivonei Cheminski)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE