A Polícia Civil de Santo Antônio do Leverger pediu e a Justiça acatou o pedido de prorrogação do mandado de prisão temporária de E.F.M., 28 anos. Ele é acusado de matar Osvaldino Gonçalves de Oliveira, conhecido como "Seu Valdir", 77 anos. O crime ocorreu no dia 2 de fevereiro do ano passado, na Agrovila das Palmeiras, na região do município.
Desde o início das investigações, o acusado é apontado como o principal suspeito do crime, por ter sido a última pessoa a sair do bar da vítima. Segundo informações policiais, o acusado disse que voltaria ao estabelecimento para pagar um empréstimo que tinha com a vítima. Durante um ano, a Polícia Civil ouviu cerca de 30 testemunhas, que contribuíram para aumentar as evidências da autoria do acusado no crime.
Através de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Santo Antônio do Leverger e do Serviço de Inteligência da Polícia Civil, o acusado, que estava foragido desde julho do ano passado, foi preso no dia 4 do mês passado, em cumprimento de mandado de prisão temporária (30 dias), em Água Boa (região Leste).
Segundo as investigações da Inteligência da Polícia Civil, o acusado praticou o crime com a ajuda de mais duas pessoas ainda investigadas. Diante da necessidade da realização de novas diligências, o delegado Sidney Caetano de Paiva, representou pela prorrogação da prisão temporária do suspeito, que foi atendida pela Justiça.