O assaltante, de 20 anos, morreu durante um roubo em uma fazenda, no município de Salto do Céu (371 quilômetros de Cuiabá). Uma das vítimas ficou trancada no quarto e armada, conseguiu esperar o momento certo para reagir. Os comparsas do jovem conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas ouviu gritos da sogra e da esposa, que foram feitas reféns pelos bandidos. Ela avisou a polícia, por meio de aplicativo de conversa, e foi orientado a ficar no quarto. O comparsa do assaltante deu a volta pela casa e foi até a janela do cômodo onde ele estava, momento em que gritou ‘perdeu, perdeu’, tentando render o homem.
O morador reagiu, atirou e viu o suspeito fugindo. Ele explicou que, na sequência, ouviu outro tiro. A família conseguiu se trancar em um quarto e, quando os policiais chegaram, encontram um dos assaltantes morto, perto da casa. Ele estava com uma arma na mão e outra na cintura. Também usava uma bala-crava e não tinha documentos.
A arma usada pelo dono da fazenda está registrada e legalizada. Um advogado acompanhou todos os procedimentos realizados pela Polícia Civil.