Cem reeducandos da Penitenciária Dr. Osvaldo Leite Florentino Ferreira, “O Ferrugem”, estão sendo capacitados profissionalmente em cursos ofertados pelo governo do Estado. Nesta semana, duas turmas iniciaram as qualificações nas áreas de construção de alvenaria e elétrica predial. Todos os cursos são ofertados pelo Senai e ocorrem dentro da unidade penal.
Já outras três turmas participam de cursos iniciados no mês de março de qualificação como assistente de controle de qualidade, padeiro e soldador.
O diretor da penitenciária, Adalberto Oliveira, explica que as qualificações ofertam uma nova possibilidade ao reeducando que deseja seguir um caminho da ressocialização, fazendo com que possa conquistar um trabalho lícito e ter uma nova chance.
Para este ano, estão previstos mais dois cursos nas áreas de revestimento cerâmico e pintor predial. Entre janeiro e março, outros 75 reeducandos concluíram as qualificações em assistente administrativo, cozinheiro industrial, assentador de revestimento cerâmico e assistente de controle de qualidade.
No ano passado, foram qualificados em torno de 3,4 mil reeducandos nas unidades prisionais de Mato Grosso, com cursos em diversas áreas, como na construção civil, alimentação, costura industrial, entre outras.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.