A Polícia Judiciária Civil iniciou a implantação do projeto "Gea" para auxiliar na gestão e investigações das delegacias do Estado. O módulo administrativo foi apresentado, hoje, aos delegados titulares das unidades policiais. O projeto Gea é um sistema que reúne um conjunto de módulos que visa a gestão, controle e rotinas administrativas e operacionais, ajudando no fornecimento de informações rápidas sobre efetivo, lotações, viaturas, móveis e relatórios para os titulares, além de outras ferramentas que ajudarão as unidades em pesquisas e análise de vínculos de pessoas investigadas, como o IdSeg (software com recurso para coletar, integrar e armazenar dados), da Diretoria de Inteligência e o Guardião Web.
O delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Anderson Garcia, disse que o primeiro módulo, o administrativo, já está pronto e já está em desenvolvimento o módulo operacional, para auxiliar nas investigações policiais. "O Gea sai do papel agora e começa a entrar na vida real da Polícia Civil. Esse é um mecanismo que irá facilitar a gestão para que possamos administrar e planejar", declarou Garcia.
Para o delegado geral, o projeto é de suma importância e possibilitará avanços na gestão. "A Polícia Civil dará um salto de qualidade muito grande. Esse módulo estará disponível as delegacias", afirmou Anderson Garcia.
O Gea foi desenvolvido pela fábrica de software da Academia da Polícia Judiciária Civil. O acesso ao sistema é autorizado, com senha individual aos operadores, que também ajudarão na alimentação e atualização dos dados.