O professor Márcio Ricardo de Carvalho, 32 anos, morreu, ontem, ao cair do telhado do edifício Vitória Régia, no centro de Rondonópolis. Ele começaria a ministrar aulas a partir de segunda-feira (18) em uma universidade particular no município. Uma moradora do prédio, disse ao Agora MT, que ele chegou ontem à noite em Rondonópolis e estava hospedado no apartamento de outro professor.
Segundo a perita da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Soraya Pesquero, as possibilidades de suicídio e homicídio vão ser analisadas, "Temos ainda que apurar alguns fatos, não posso afirmar que foi suicídio, qualquer afirmação seria especulação, vamos tratar o caso por enquanto como segredo de justiça", informou a perita.
Ainda de acordo com Soraya um chinelo e cigarros que aparentemente pertenciam a Márcio estavam próximo ao parapeito de aonde o professor teria caído ou sido jogado. A perita ainda revelou que o professor caiu em pé, já que os exames preliminares feitos ainda no local identificaram múltiplas fraturas nos pés e nas pernas, "Posso afirmar que ele caiu em pé por causa das fraturas nas pernas e nos pés e pela ausência de fratura no crânio", ainda de acordo com as informações da perita, Márcio, tinha alguns ferimentos antigos, inclusive com sutura nos braços.
Agora as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e os laudos da Politec vão apontar se o professor cometeu suicídio ou foi jogado do prédio.
Márcio era Graduado e Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007), cursava Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Estadual de Campinas. Tinha experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Urbana, atuava principalmente nos seguintes temas: medo urbano, percepção espacial, violência e criminalidade, políticas públicas de segurança e políticas urbanas e geografia humana.