Um professor, de 37 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ontem, após ser acusado de assédio por uma aluna, de 31 anos. A situação teria ocorrido na segunda-feira, em uma escola particular, durante aplicação de uma prova. De acordo com relato da denunciante, ela teria reprovado em quatro disciplinas, e o professor teria perguntado se ela gostaria que uma nova prova fosse aplicada e a estudante aceitou.
Em uma sala separada dos demais alunos, o professor teria cometido o assédio. Ainda segundo a denunciante, o suspeito teria iniciado elogiando a aluna. Na sequência, oferecido um bombom. “Você é muito bonita, você quer um chocolate”, descreveu a mulher no boletim de ocorrência, apontando ainda que ele ainda teria tentado beijá-la e perguntado se teria uma chance com ela.
A estudante aponta ainda que teria pego o seu aparelho celular para tentar ligar para o marido, quando o suspeito teria questionado se ela teria fotos do corpo, e perguntado se ele gostaria de ver fotos em que ele estava nu. Ela prossegue relatando que teria tentado sair do local, mas o professor teria pedido para que a aluna esperasse, porque os demais alunos poderiam desconfiar da “ajuda”. O homem teria questionado também se ela gostaria de ver alguma coisa e simulado que iria abrir as calças. Neste momento, a mulher saiu da sala e foi até a delegacia fazer a denúncia.
Na mesma noite, por volta das 21 horas, dois investigadores foram até o local, mas não encontraram o suspeito. Ontem, o homem foi localizado na unidade educacional e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.
A acusação contra ele está sendo investigada.