A prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, esta manhã, a portaria de exoneração do professor acusado de assediar alunas de uma escola municipal. Ele foi preso no último dia 28 de março. O acusado que está sendo investigado pela Polícia Civil “confessou os crimes em depoimento a delegada Ana Terra, responsável pelo Núcleo de Atendimento a Criança, Adolescente, Idoso e a Mulher”, informou a prefeitura.
Em nota, a prefeitura disse que o professor foi empossado recentemente e estava em estágio probatório e “não faz mais parte do quadro de servidores”, concluiu.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Civil informou que as investigações iniciaram em meados de dezembro do ano passado, quando uma vítima de 8 anos relatou aos pais o comportamento do professor, que passava a mão por dentro de sua roupa. Os abusos geralmente ocorriam no momento em que a vítima entregava as tarefas ou ia tirar dúvidas com o suspeito.
Foi instaurado um auto de investigação preliminar e durante os trabalhos para apurar os fatos, a equipe da delegacia recebeu denúncias sobre outras duas crianças, também de 8 anos, que teriam sido vítimas dos abusos praticados pelo professor. “Nos três casos investigados, o suspeito agia com o mesmo modo de ação, praticando os abusos no momento em que esclarecia dúvidas das crianças, se posicionando em frente para as vítimas e de costas para os demais colegas, ocasião em que passava a mão pelo corpo das vítimas”, disse a Polícia Civil.
A delegada Ana Carolinne Mortoza Lacerda Terra, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos pelas equipes ontem. Foram cumpridas as buscas, em que foram apreendidos o aparelho celular e o notebook do suspeito, com o objetivo de dar continuidade às investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.