Um homem com mandado de prisão expedido por estelionato foi preso, ontem à tarde, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. Além de ter a ordem de prisão cumprida, o acusado de 51 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
A ação teve início após policiais da Derf receberem denúncia via 197 sobre a ação de uma quadrilha envolvida em crimes de estelionato na cidade e região. Imediatamente, os policiais iniciaram as diligências e se deslocaram até o bairro Sagrada Família, onde estariam os suspeitos.
Após monitoramento do endereço, policiais realizaram a abordagem do suspeito no momento em que ele chegava em casa. Questionado sobre a sua documentação, o acusado apresentou uma identidade diferente, porém, em checagem da numeração da carteira foi verificado que o documento era falso.
Em buscas na casa, os policiais localizaram o verdadeiro documento do suspeito e em checagem no sistema foi verificado o mandado de prisão, por crime de estelionato, expedido pela comarca de Terra Nova do Norte. Na casa, foi apreendida ainda uma garrucha calibre 22, sem numeração.