No segundo dia da Operação de Carnaval, no Nortão, policiais rodoviários federais prenderam três motoristas que estavam sobre influência de álcool e tiveram suas Carteira Nacional de Habilitação (CNH`s) apreendidas. Das 64 pessoas que foram fiscalizadas, 4 foram autuadas por alcolemia.
Os policiais também fiscalizaram 13 motocicletas e autuaram uma. 64 veículos entre carros, caminhonetes e outros foram vistoriados e 49 autuados.
Três acidentes foram registrados, sendo que um deles envolvendo uma viatura da PRF e uma carreta bitrem que teve uma vítima com ferimentos leves, já nos outros dois os envolvidos saíram ilesos.
No primeiro dia (sexta-feira, 28), conforme Só Notícias já informou, foram registrados um acidente com vítima levemente ferida, causado pela ingestão de bebida alcoólica; duas autuações por alcoolemia, além de duas prisões. Ao todo 68 pessoas foram fiscalizadas, incluindo 14 motociclistas e demais veículos.
Em uma das ocorrências por alcoolemia, em Sinop, a PRF prendeu uma mulher, 36 anos, por volta das 20h, por conduzir uma motocicleta Yamaha Neo, sob efeito do álcool. A leitura do etilômetro registrou 0,76 mg/l (álcool/ar expelido). A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil do município.
A PRF, durante toda a operação carnaval, concentrará seus esforços na fiscalização de alcoolemia, das ultrapassagens indevidas, do excesso de velocidade, do uso do cinto de segurança e das motocicletas.