A Polícia Rodoviária Federal realizou mais uma fase da operação DOMIDUCA, em Mato Grosso, entre o dia 7 até o último domingo (09), com objetivo combater a exploração sexual de menores. Em Sinop, foi resgatada uma adolescente, de 15 anos, encontrada em situação de vulnerabilidade. O responsável pelo local foi conduzido por suspeita de submeter crianças ou adolescentes à prostituição ou exploração sexual, bem como por vender, fornecer, servir, administrar, entregar produtos que possam causar dependência em crianças ou adolescentes.
O cliente que estava no local foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil, suspeito de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou vulneráveis. A menor resgatada foi encaminhada ao Conselho Tutelar para receber assistência e acompanhamento apropriado.
Durante essa etapa, foram fiscalizados 168 pontos considerados vulneráveis, alcançando um total de 685 pessoas com 83 policiais envolvidos nas fiscalizações. Na mitologia romana, a deusa Domiduca (Adeona) era responsável por proteger as crianças no caminho de volta para casa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.