A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu hoje 1.432 gramas de ouro durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda (445 quilômetros de Cuiabá). Três pessoas foram presas e devem responder por usurpação de bem da União.
A ação ocorreu quando uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) abordou uma Toyota Hilux branca com três ocupantes. Durante a abordagem, os policiais identificaram inconsistências nas declarações dos envolvidos, que alegavam estar retornando de uma fazenda em Vila Bela da Santíssima Trindade.
Segundo a PRF, um dos passageiros apresentava vestígios de lama nos pés, característicos de atividade garimpeira. Questionado, o homem não soube informar detalhes sobre o local de origem ou o contratante dos serviços.
Ao revistar a bolsa da condutora, os agentes encontraram um invólucro com 1,4 kg de ouro. Diante das contradições e da origem suspeita do material, os três ocupantes foram encaminhados à Polícia Federal em Cáceres para investigações. O veículo e os objetos pessoais (incluindo dois celulares) também foram apreendidos.