A Polícia Rodoviária Federal recuperou uma carga de 52 toneladas de soja, ontem à noite, durante fiscalização na BR-364, em Rondonópolis. A carreta estava parada às margens da rodovia, quando foi abordada.
Durante a verificação, o condutor não apresentou toda documentação exigida para o transporte regular da carga e repassou informações desencontradas sobre a origem e destino da carga. Além disso, foi encontrado dentro da cabine uma placa diferente da qual o veículo apresentava.
Questionado sobre a situação, o condutor do veículo confessou ter trocado a placa e que foi contratado para desviar a carga, avaliada em R$ 140 mil.
O motorista da carreta foi detido, a princípio, pelos crimes de transporte de mercadoria sem nota fiscal, uma vez que a mercadoria deveria ter sido descarregada em uma localidade, mas estava sendo transportada para local diverso, evidenciando o crime tributário, além dos crimes de Furto mediante fraude e adulteração de sinal de veículo automotor, em virtude da troca de placas do veículo.