A Polícia Rodoviária Federal prendeu um idoso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos, em Pontes e Lacerda. Ontem, por volta das 19h40, policiais rodoviários federais receberam uma denúncia sobre uma motocicleta estacionada no acostamento da BR-174 em atitude suspeita. Os agentes da PRF se deslocaram até o local, onde foi constatada a presença de duas pessoas dentro do matagal.
R.S.F., 61 anos, estava na companhia de uma adolescente que estava nua. Questionada sobre o fato, a menor afirmou ter ingerido bebida alcoólica e ter sido vítima de abuso sexual, com conjunção carnal, sob pretexto de curar um suposto problema de saúde. O homem alegou ser "pai de santo" e, a pedido da mãe da adolescente, realizaria a "cura" de supostas doenças. No local foram encontrados diversos cigarros, velas e uma garrafa de cachaça.
O Conselho Tutelar foi acionado e representantes informaram que buscariam a mãe da adolescente para representar contra o suposto "pai de santo". Caso houvesse recusa por parte da mãe, ela também seria responsabilizada com o suspeito.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil da região.