A Polícia Rodoviária Federal, em fiscalização com apoio de cães farejadores, apreendeu mais de 30 quilos de drogas, ontem, na BR-364, transportados por três passageiros de ônibus interestaduais. Duas abordagens ocorreram em Cuiabá e uma em Rondonópolis (218 km de Cuiabá).
A primeira ocorrência ocorreu por volta das 13h50 em Cuiabá, em abordagem a um ônibus com itinerário Cuiabá – São Paulo para fiscalização. Foram encontrados na mala de uma passageira três tabletes de substância análoga a skunk (supermaconha). A mulher informou que transportava a droga de Manaus (AM) para São Paulo, sem saber o valor que receberia. A suspeita foi encaminhada, junto aos materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil em Cuiabá.
O segundo caso foi registrado às 14h30, onde foi realizada abordagem de outro ônibus, desta vez da linha Porto Velho – Brasília, também na capital mato-grossense. Durante a fiscalização, os agentes encontraram sete tabletes de pasta base de cocaína em uma mala de uma passageira que seguia para Goiânia (GO). A suspeita alegou desconhecer o valor que receberia pelo transporte. Ela e os itens apreendidos foram levados à delegacia.
A terceira e última ocorrência foi por volta das 17 horas, dessa vez no trecho da BR-364 em Rondonópolis. A abordagem foi a um ônibus que fazia o trajeto Cuiabá – Rio de Janeiro. Durante a inspeção com o cão farejador K9 Zion, foram localizadas duas malas contendo 23 tabletes, pesando aproximadamente 20 kg, de substância semelhante à maconha. A bagagem foi identificada como pertencente a uma passageira que afirmou ter recebido o material em Campo Grande (MS) e que o transportaria para Mineiros (GO). A suspeita foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil em Rondonópolis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.