Um homem, de 43 anos, e o filho dele, de 23 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-070, na região de Poconé (103 quilômetros de Sinop), ontem à noite, acusados de tráfico de drogas. Eles transportavam mais de 3 quilos de pasta base de cocaína em um VW Gol branco.
O veículo com placas de Cáceres, em que eles estavam, fugiu de uma fiscalização, porém, os agentes realizaram acompanhamento tático e visualizaram o momento em que o motorista parou e o passageiro desembarcou fugindo pela mata.
O condutor foi abordado e negou estar acompanhado, porém, diante das evidências, acabou confessado que levava um passageiro conhecido dele com mandado de prisão em aberto, por isso, não parou na fiscalização.
Os policiais continuaram as diligências e localizaram o passageiro, que na realidade é filho do condutor. Ele admitiu que estava no carro e não outra pessoa com mandado de prisão, e contou que fugiram porque estavam transportando droga.
O rapaz indicou o local em que o produto estava escondido – às margens da rodovia – onde foram encontrados os 3,1 quilos de pasta base de cocaína.
Ambos foram presos e encaminhados à Polícia Civil para as medidas cabíveis.