O suspeito, de 54 anos, foi preso, ontem, pela Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização no quilômetro 733 da BR-163. Ele conduzia um Fiat Uno prata, passou pelo teste de bafômetro e constatou-se resultado de 1,15 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O limite é 0,33 miligramas.
De acordo com o boletim e ocorrência, já na abordagem o homem apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada e odor etílico. Ele, então, aceitou passar pelo teste de etilômetro.
Diante da constatação, o automóvel foi removido ao pátio de um guincho e o condutor encaminhado à delegacia de Polícia Civil.
A multa nestes casos pode chegar a R$ 2,9 mil, mas pode até ser multiplicada 10 vezes e o condutor ser punido também com suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
Conforme Só Notícias já informou, em Lucas do Rio Verde o condutor de uma Honda Bros e de um GM Celta foram presos, ontem, por embriaguez ao volante, após apresentarem resultados de 0,56 e 0,43 miligramas, respectivamente.