Os três homens foram presos e o adolescente apreendido em ação da Polícia Rodoviária Federal no quilômetro 764 da BR-163. Eles estavam em um VW Gol transportando fios industriais de cobre, que haviam sido furtados de uma empresa (dois suspeitos, inclusive, trabalhavam neste local). A ação foi na noite de sexta-feira.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam fiscalização quando abordaram o veículo e constataram grande quantidade de fios. Além disso, eles transportavam três maquitas, quatro furadeiras de impacto, quatro lixadeiras e dois compactadores.
Ao serem questionados, os suspeitos entraram em contradição, já que alguns disseram que os fios haviam sido doados e outros que era material de trabalho. Com isso, um dos envolvidos falou aos demais que era melhor contar a verdade, pois já tinha “dado tudo errado”.
Com isso, eles confessaram que haviam furtado. Uma representante da empresa foi comunicada e se apresentou como proprietária das ferramentas e responsável pelos fios. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.