Policiais rodoviários federais prenderam, no final de semana, três condutores de motos e veículo que estavam dirigindo alcoolizados. Eles fizeram testes de bafômetro e acabaram sendo detidos. Em Sinop, na BR-163, Alan de Almeida Pacheco, 21 anos, estava pilotando uma YBR 125 e se envolveu em um acidente de pequena proporção. Os policiais suspeitaram do “estado” dele e o bafômetro apontou excesso no consumo de álccol.
Em Sorriso, foi detido Carlito da Silva, 32 anos, que dirigia um VW/Gol, placas JXZ-7370. Ele foi parado pelos policiais, teve documentos e carro revistado. No teste foi constatado que bebeu em excesso e acabou sendo detido. O carro foi apreendido.
Em Lucas do Rio Verde, no km 688, Cleverson de Lima da Silva, 25 anos, estava com uma moto XTZ, placa NJC-5754 de Lucas. Ele foi abordado por uma equipe da PRF e também submetido ao exame do bafômetro. A quantidade excedente de álcool que ele ingeriu não foi informada.
Os três foram encaminhados para as delegacias de Polícia Civil das respectivas cidades. Além de multas, podem responder processo. Ainda no final de semana, houve outros dois casos semelhantes em Várzea Grande e Cuiabá.