PUBLICIDADE

PRF intercepta comboio com mais de R$ 12 milhões em cigarros ilegais que seriam entregues em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, ontem, na BR-060, nos municípios de Sidrolândia e Maracaju (MS), um comboio com cinco carretas. Segundo a assessoria do órgão, cada conjunto ‘bitrem’ levava pelo menos 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga total, com 2,2 milhões de maços, é avaliada em R$ 12 milhões e, segundo depoimento dos suspeitos, tinha como destino Rondonópolis.

Conforme a assessoria, os policiais suspeitaram de um grupo de três carretas trafegando juntas pela rodovia federal. Após abordagem, em Sidrolândia, os agentes encontraram os materiais. Em seguida, outros dois veículos foram interceptados, um na mesma cidade, e outro no município vizinho, em Maracaju. Cada caminhão-trator levava dois reboques graneleiros (bitrem) completamente carregados com  cigarros. Ao todo, foram apreendidos 15 veículos (cavalos-tratores e reboques) .

Quatro homens, com idades entre 28 e 30 anos, foram presos. O quinto motorista conseguiu fugir. Todos já haviam sido presos pela PRF, no município de Jaraguari, também no Mato Grosso do Sul, em 20 de janeiro deste ano. Na ocasião, segundo a assessoria, eles foram flagrados em um comboio com seis carretas bitrens carregadas com 2,4 milhões de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga, segundo os acusados, também seria levada para Rondonópolis.

Naquela oportunidade, maior apreensão do país até então, os suspeitos foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande (MS), por contrabando de cigarros, uso clandestino de sistema de comunicação e associação criminosa. Agora, os quatro acusados e as cinco carretas foram levados novamente para a PF da capital sul-mato-grossense.

Até agora, as duas apreensões são as maiores do ano feitas pela PRF (a de janeiro é a maior). Todos os acusados e veículos são do Estado de Goiás. O caso é investigado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE