A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 14 quilos de cloridrato de cocaína, durante uma abordagem de rotina, no km 358 da BR 262, em Betim (MG). Um homem de 37 anos foi preso e confessou que pegou o entorpecente em Cuiabá.
A apreensão da droga ocorreu durante a fiscalização de um veículo Hyundai Creta, quando o motorista se mostrou bastante nervoso e confuso ao responder os questionamentos dos policiais. Ao realizar uma vistoria no interior do veículo, a equipe PRF localizou 14 embalagens de cloridrato de cocaína, escondidas no interior da tampa do porta-malas e dentro do pneu estepe.
O condutor, que já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, alegou que receberia a quantia de R$ 7 mil para levar o veículo de Cuiabá até belo Horizonte(MG). Após pesagem oficial, foi constatado que o veículo transportava 14 quilos da droga.
Caso fosse comercializado, o cloridrato de cocaína poderia render mais de R$ 2,5 milhões aos traficantes, estima a PRF. A ocorrência e a droga foram encaminhadas para a Polícia Civil em Betim.