A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, hoje, 500 quilos de cocaína na BR-364, em Rondonópolis. A droga estava em um veículo com placas de Minas Gerais, conduzido por um homem de 48 anos, que acabou preso.
A PRF informou que, ao ser indagado, o motorista apresentou agitação e ansiedade, além de respostas controversas, o que levou a equipe a realizar uma fiscalização minuciosa no veículo. Posteriormente, durante a vistoria, os policiais descobriram uma alteração incomum na parte posterior do chassi, o que levou a PRF a encontrar um compartimento oculto no assoalho do veículo, no qual foram encontrados 450 tabletes, totalizando 500 kg.
Questionado sobre a substância encontrada, o motorista disse que entregou seu veículo a um estranho, o qual devolveu já com os entorpecentes no compartimento para serem levados para fora do estado do Mato Grosso. Confessou ainda que, pelo transporte da droga, receberia a quantia de R$ 55 mil.
O homem ainda contou que, após pegar o veículo com a droga, carregou com soja e seguiria destino até o terminal ferroviário em Rondonópolis. No local, após descarregar a soja, receberia novas instruções para o transporte do entorpecente.
Foi realizado um teste preliminar em que se obteve resultado positivo para cocaína. Desta maneira, o condutor do veículo foi preso e encaminhado à Polícia Federal em Rondonópolis, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas. O veículo e a droga apreendidas também foram encaminhados à Polícia Civil.
Com essa apreensão, foi gerado um prejuízo de aproximadamente R$ 90 milhões de reais ao crime organizado, segundo a PRF.