Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal apreendeu, hoje, 450 tabletes de cloridrato de cocaína, escondidos em um fundo falso de um caminhão-baú, abordado pelos agentes, na BR-070, em Várzea Grande. O motorista, de 48 anos, foi preso.
Segundo a PRF, a equipe realizava procedimento de fiscalização, quando abordou o veículo. Ao realizarem a entrevista com o motorista, os policiais encontraram uma contradição em suas declarações e também notaram “demasiado nervosismo”. Os policiais ficaram desconfiados da situação e resolveram realizar uma busca veicular minuciosa no caminhão.
No momento em que a equipe realizava o procedimento, foi localizado no semirreboque um fundo falso, uma alteração de características. A equipe encontrou no interior do compartimento oculto a quantidade de 450 tabletes de cloridrato de cocaína pesando um total de 483 kg.
O motorista recebeu voz de prisão e confessou que carregou a substância em Campos de Júlio e levaria para Barra do Garças, onde receberia R$ 10 mil. Disse ainda que já realizou duas viagens de transporte de drogas anteriormente. O motorista foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal.
Foi a segunda grande apreensão feita pela PRF em 24 horas. Conforme Só Notícias já informou, os policiais apreenderam cerca de 291,8 quilos de cocaína, ontem, durante fiscalização na BR-070, em Barra do Garças (520 km de Cuiabá), escondidos nos pneus de um caminhão, e o motorista, de 43 anos, acabou preso.