Equipes do Grupo de Operações com Cães (GOC) e Comando de Operações Especializadas (COE) da Polícia Rodoviária Federal apreenderam, esta tarde, 435 quilos de cloridrato de cocaína. O entorpecente estava em uma carreta Iveco/stralihd, que foi abordada em uma fiscalização orientada pela inteligência, no km 1122 da BR-364 em Sapezal.
A assessoria divulgou que a equipe da PRF iniciou buscas minuciosa no veículo, localizando sob o assoalho um compartimento especial preparado para transporte de ilícitos. No local, foram localizados 399 tabletes de droga. Segundo a polícia, a apreensão causou um prejuízo superior a R$ 54 milhões ao crime organizado.
O condutor de 40 anos foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Campo Novo dos Parecis, juntamente com a carreta e a droga. Ele informou aos policiais que recebeu o veículo já carregado com o entorpecente em Comodoro e que levaria para São Paulo (SP).
Ontem à noite, conforme Só Notícias já informou, uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e Grupo de Apoio (GAP) resultou na apreensão de 70 quilos de pasta base de cocaína em Sinop. A droga estava em uma GM A-20 preta, com placas de Alumínio, em São Paulo, que foi abordada quando estava chegando em Sinop e descoberto o fundo falso, embaixo do banco, onde estava a droga, que teria sido trazida da Bolívia.