Os dois veículos foram recuperados na BR-070, na região de Poconé (104 quilômetros de Cuiabá), ontem. O primeiro veículo, um GM Prisma branco, era conduzido por um homem de 28 anos e tinha como passageiro um outro de 30 anos.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal, ambos apresentaram informações desencontradas a respeito da procedência do veículo. Em revista, os policiais observaram que havia adulteração nos sinais identificadores do veículo. Após checagem, verificaram que a placa original do veículo era diferente e havia registro de roubo no dia 24 de outubro de 2016 em Várzea Grande.
Pouco tempo depois deste primeiro caso, um VW Saveiro passo pelo local e não obedeceu a ordem de parada dos policiais. Mais a frente, o motorista saiu de pista com o veículo, adentrando no matagal às margens da rodovia e causando avarias. Em checagem, a equipe PRF constatou que a placa original do veículo outra e também havia registro de roubo no dia 17 deste mês em Nossa Senhora do Livramento.
As duas ocorrências foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil de Poconé.