A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 424,5 quilos de substância análoga à pasta base de cocaína, hoje de madrugada, na BR-163, em Nova Mutum. Através de policiamento orientado pela inteligência, a PRF abordou dois veículos que trabalhavam em conjunto para realizar o transporte da droga.
Um deles era uma GM S10, com placas de Belo Horizonte (MG), conduzida por um homem, de 66 anos, que atuava como batedor. O outro veículo, uma Toyota Hilux, com placas de Uberlândia (MG), conduzida por um homem, de 30 anos, e que estava carregada com 410 tabletes da droga. Em ambos os veículos foram encontrados rádios transmissores para comunicação durante o trajeto.
Ao ser questionado, o condutor do veículo com a droga disse que a levaria de Campo Novo do Parecis para Uberlândia e que receberia certa quantia em dinheiro para realizar o transporte. O homem que conduzia o veículo batedor, não se manifestou, mas já possuía passagem por tráfico de drogas.
Em 2020, a PRF em Mato Grosso, já apreendeu quase 2 toneladas de cocaína. Somente nessa apreensão, a polícia causa um prejuízo de mais de 53 milhões ao narcotráfico.