Policiais rodoviários federais da 5ª Delegacia de Primavera do Leste e do Grupo de Operações com Cães (GOC) apreenderam, na sexta-feira (6), aproximadamente 5,5 quilos de pasta base de cocaína. O fato aconteceu no km 286 da BR-070. Por volta das 17h, os agentes da PRF abordaram o veículo VW Fox, placas de Recife (PE), conduzido por um homem de 37 anos.
Após consulta aos sistemas de segurança, os policiais verificaram que o condutor respondia a inquéritos em Pernambuco por crime de tráfico de drogas. A equipe decidiu, então, utilizar os cães farejadores, os quais demonstraram alteração no comportamento no interior do veículo, mais especificamente na região do banco traseiro.
Em uma busca mais detalhada, foram encontrados no interior do tanque de combustível, abaixo do banco traseiro, cinco bexigas contendo substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 5,5 quilos. Os policiais realizaram o narcoteste que deu positivo para substância entorpecente. O homem recebeu voz de prisão e acabou confessando aos agentes da PRF que buscou a droga em Mirassol D"Oeste e que receberia R$ 8 mil para levar até Recife (PE).
Ele disse ainda que já havia feito outras viagens, sendo a última em outubro de 2010. Para tentar disfarçar, no momento em que passava em frente ao posto da PRF, ele buzinou e cumprimentou os policiais, mas não obteve sucesso. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, em Primavera do Leste.